Gomalakka – Armada pra Causar / Ressaca Moral

Howlin' Records

Template

Gomalakka – Armada pra Causar / Ressaca Moral

  • Data de lançamento: 2016-12-16
  • Gravadora: Howlin' Records
  • Catálogo #: HWD000023

Por Mariângela Carvalho – Supernova

Formada ocasionalmente para uma festa de apartamento, Gomalakka teve os primeiros acordes e vocais entoados num banheiro de 3m², em 2005. Foi neste cenário incomum que nasceram as primeiras (proto) ideais do que a banda seria: um protesto punk-dançante transvestido de cabaré e embalado por synthpop.

Durante os 11 anos seguintes, essa proposta de terrorismo poético foi sendo lapidada para chegar em 2016 afinada com o panorama moral do nosso país, com o Novo Feminismo e com a percepção moderna do experimentalismo – vale tocar tudo que estiver ao alcance, reler velhas técnicas com nova interpretação e explorar, não apenas o som, mas sobretudo a imagem.

O burlesco da figura de Ciça Bracale (vocal e composição) é o ponto de fuga no palco mas o que pega mesmo é a interpretação sem amarras e a força de sua voz. Um figurino faz diferença, mas original de verdade é cantar em português simples algumas metáforas sobre empoderamento ou sobre virar o mundo de ponta-cabeça. O instrumental é a plataforma, um som equilibrado entre os beats, acordes e o pulso marcado do baixo hereditário do post-punk.

“Ressaca Moral” e “Armada pra Causar”, faixas que integram o novo single do grupo, passaram anos incubadas em estúdios de ensaio e sendo tocadas nos shows. Agora, ganham versão definitiva neste lançamento e afirmam ainda mais a ideia de “dançar até o teto”, prática que o Gomalakka não apenas incita como também executa com habilidade. 

Gomalakka é Ciça Bracale (voz e letras), Alexandre Vergueiro (bateria e percussão), Flavien Arker (baixo), Renato Lista (teclado e synths) e Rodolfo Martins (guitarra).

Compre Agora

iTunes