Miêta: Dive

Howlin' Records

Template

Miêta: Dive

  • Data de lançamento: 2017-10-03
  • Gravadora: Howlin' Records, PWR Records
  • Catálogo #: HWD000030

Miêta – Dive

3 de outubro, 2017

Foi com um post despretensioso no facebook e um encontro na sala de casa de uma das integrantes que se formou o grupo de Célia Regina (guitarra), Marcela Lopes (baixo, vocais), Bruna Vilela (guitarra) e Luiz Ramos (bateria).

O quarto foi o espaço inicial, o ponto de partida primordial para o mergulho. Depois de “Room”, primeiro single lançado pela banda mineira Miêta, a estrada veio em amplitude para a banda que rodou intensamente por um ano até a chegada de “Dive”, seu primeiro disco de estúdio, em outubro de 2017.

Em março de 2017, o primeiro clipe, dirigido por Jonathan Tadeu, foi lançado para acompanhar “Pet”, o segundo single da banda. Em junho de 2017, emplacaram o single “I Like You So Much Better When I’m Down” na coletânea Come on Feel The NoiZe – BraZil Class’17, do selo paulista The Blog That Celebrates Itself (TBTCI). A coletânea, que conta com outras 23 bandas brasileiras, foi lançado mundialmente pela rádio canadense DKFM.

Nesse período, entre o quarto, a estrada e o mergulho final, ainda sem um álbum com repertório gravado, a Miêta acumulou 4 mini-turnês pelos estados de GO, RJ, SP e MG, show de abertura para bandas como Wry, Pin Ups, Ventre, participação no festival Bananada 2017 (Goiânia) e no Festival Transborda 2017 (Belo Horizonte).  Tamanha disposição para circular, aliada aos shows sempre enérgicos, renderam convites para integrarem os selos PWR Records (Recife) e Howlin’ Records (São Paulo), pelos quais o grupo lança seu álbum de estreia agora.

Talvez seja sintomático que letras tão densas – que vão desde a depressão que pauta a claustrofobia de um quarto até a expressão tardia das subjetividades femininas e uma redenção dos conflitos de subjetividades distintas em sua ansiedades – sejam ilustradas com shows tão enérgicos e alegres. E, talvez, também seja sintomático que o álbum comece com um chamado (“Messenger Bling”) para que depois realmente nos atentemos para o que precisa ser buscado debaixo da superfície. Uma catarse que tem seu caminho na descida para uma posterior emersão.

Com base em referências indies noventistas, ambientações shoegaze, guitarras altas e vocais que se cruzam, o trabalho foi construído com produção independente dos quatro integrantes junto ao produtor Sandro Marte. A mixagem e masterização ficou por conta de Gil Mello (Subtrópico – ES)

Junto de um lyric vídeo para a única música em português do álbum, cravado na nostalgia pelo formato karaokê e reprodutor de mídia Winamp, “Dive” é lançado depois de muito tempo sendo lapidado em sufoco emocional. E agora pode respirar mesmo abaixo da superfície.


Contatos:

mietabh@gmail.com

(35) 9.9993.0805

Disponível

Ouça Agora!

Bandcamp