Color for Shane

O duo Color for Shane é uma mistura de garagem, pós punk, anti tédio, criatividade e vontade de tocar. Rafael Pires, o vocalista e guitarrista, formou a banda em 2007 no ABC paulista.

A ideia era fazer um tipo de som que ele gostava, mas não via ao vivo porque nenhuma outra banda da região produzia. No começo eram 5 integrantes, e a banda chegou a fazer alguns shows. Porém, foi só quando quase todos os integrantes saíram e banda virou um duo, que eles conseguiram encontrar a sonoridade desejada.

Com isso, veio o primeiro registro da banda, a demo “They don’t have us on tape”. Já em 2013, Henrique Gonzalez tomou conta da bateria e junto com Rafael transformaram o COLOR em uma fábrica de música. Isso deu vida a uma das características mais marcantes da banda: ter material novo sempre e não cair na rotina. Desde então vieram as demos “RED”, “Nothing Beats Crack”, “Greenhouse” e o primeiro álbum: “Oops!”. As músicas desses trabalhos deram a oportunidade da Color for Shane tocar em diversas casas e espaços da cidade, mas foi em 2015 que realmente se consolidou, depois do lançamento de seu segundo álbum, “Surface”, pela Dinamite Records.

Surface marca o início das colaborações do guitarra XILIP, a produção de uma sonoridade mais densa, e de uma turnê que incluiu as Viradas culturais 2015, 2016, Centro Cultural da Penha, Teatro Adamastor, Parque Central de Santo André, Festival Queers and Queens e diversas casas da cena underground paulista.

O mais recente trabalho do Color for Shane é o álbum “Not an Embryo”, lançado em janeiro de 2017 pela Dinamite Records e a Howlin’ Records e com capa do também artista plástico, XILIP. Para Rafael Pires: “O Color for Shane é isso – uma revolução pessoal contra o tédio”.

Howlin Records – Todos os direitos reservados © 2014-2018