In Venus

Banda paulista fala de caos social, relacionamentos ruins, feminismo e amor no mais importante disco de rock brasileiro este ano

A banda In Venus é parte de uma renovação do rock brasileiro hoje, e não estamos falando apenas de sonoridade. Existe uma busca mais profunda de encontrar o lugar e a função do estilo dentro uma perspectiva mais cultural e identitária. Enquanto o pop e o hip hop seguem mesclando inovações estéticas com conteúdos relevantes, o rock pode ter se estacionado em uma posição confortável com um público já cativo. Uma banda como a In Venus traz de volta o espírito de contestação que marcou a gênese do gênero e certa dose de risco.

Formado por Cint Ferreira (voz e teclados), Patricia Saltara (baixo), Jiulien Regine (bateria) e Rodrigo Lima (guitarra), o In Venus surgiu em São Paulo e faz parte de uma geração de bandas da chamada cena rrriot que despontou, entre eles estão a Rakta e a Charlotte Matou um Cara. Mas a In Venus é a mais punk de todas e traz o movimento nas veias de maneira tão intrínseco que chega a ser quase acadêmico. 

Na sonoridade o grupo busca influências tanto no post-punk como no shoegaze, pegando referências também no riot grrrl (movimento que revelou nomes como Sleater-Kinney e Bikini Kill, entre outros). Via O Grito.

Howlin Records – Todos os direitos reservados © 2014-2018