La Burca

Follow:
La Burca | Howlin Records

La Burca é um duo (post)punklore perfomático, minimalista e faça-você-mesmo. Formada em Bauru-SP-Brasil em 2011, estrearam nos palcos em fevereiro de 2013. Na mesma data, lançaram o debut “La Burca” – gravado ao vivo de forma independente e vendido “artesanalmente”. 
Composta por Amanda Rocha (composições, vocais, violão, artes), fotojornalista e ativa no cenário independente do interior de São Paulo desde os anos 90, em 2017 o duo estreia nova formação com a baterista Iuli An J Regine. 
Mesclando o post-punk, punk, folk e pitadas grungísticas, que a banda talha como “post-punklore” (aberto a outras interpretações & difamações sempre), o duo segue mostrando o seu trabalho autoral de forma independente e DIY. Rabiscada por Amanda, a arte do 1º EP foi inspirada em histórias em quadrinhos literárias. O vídeo arte do som instrumental “Diário de uma sombra” flerta com este universo, no caso, ‘Sandman” de Neil Gaiman. 
No momento, o duo divulga o novo álbum “Kurious Eyes”(2016) , lançado via selo da banda !punklorecords! em Brasília-DF. O disco conta com 9 sons gravados ao vivo – exceto a voz, sendo 3 deles já lançados no elogiado EP “She goos to flowers” (!punklorecords! 2015). O álbum foi gravado e mixado no RMS Estúdio em Agudos-SP entre a primavera de 2015 e inverno de 2016, e teve produção do duo. Contou com as participações de Vanessa de Michelis (guitarra) e Jiulien Regine (percussão) em “She Thrills” e com Marcos Tamamati (Bertran de Born, Acromo) na guitarra dedilhada de “Goos” e nas cordas do improviso-hino-ao-amor “HHH”. Temas como o amor entre mulheres, bandeiras fadadas a cair, olhares curiosos e mentes selvagens compõem o álbum. 
Os sons estão disponíveis no canal da banda no bandcamp e soundcloud, e estão à venda em CD – que vem acompanhado por um encarte rabiscado-fotografado pela vocalista. 
Sites nacionais e gringos (webradio Cafe Europa, Indie Bands Blogs, Haggerston Radio) já mencionaram a La Burca como banda a se ouvir e se descobrir em ótimas resenhas e matérias, já entraram em listas de sites musicais como Floga-se, Scream & Yell, Nada Pop, Crush em Hi-Fi entre outros.

Howlin Records – Todos os direitos reservados © 2014-2018