Zonbizarro

Follow:

Zonbizarro é um trio formado em 2012 e atualmente integrado por Rafael Dantas (guitarra e vocal), Luiz Ramos (bateria) e João Victor Lopes (baixo), em Belo Horizonte/MG. A banda mescla influências de post-rock, post-metal, grunge e progressivo.

Talvez a maior característica da banda seja o desprendimento com estruturas de composição padrões. A maioria das músicas não possui refrão definido, passeando por dinâmicas diversas. A aposta neste formado não é proposital, mas acabou se tornando o padrão de composição, que se dá principalmente por meio de jam sessions.

Letras em português retratam o cotidiano e alternam entre a simplicidade da narrativa descritiva e a expressão de sentimentos variados e inerentes ao cotidiano e vida dos integrantes da banda. A inadequação, o amor, dilemas pessoais e contradições e inadequações da vida são os principais temas trabalhados.

Desde sua fundação a banda sempre investiu em turnês, tocando nos estados de MG, RJ e SP. Com 2 discos, 3 singles e 2 clipes já lançados, a banda é uma das mais ativas em termos de o e circulação de Belo Horizonte.

Zonbizarro | Howlin Records

“Um dos mais expressivos e coesos projetos musicais da nova cena mineira. A banda consegue unir a grande experiência cultural de seus integrantes a um universo criativo enorme. (…) Uma banda que certamente dá maior liga a qualquer festival que esteja participando.” Por Mídia Corrente Cultural.

“(…) o Zonbizarro é uma banda que parece brincar com as influências que possui, atiçando a curiosidade dos ouvidos atentos da plateia. É uma banda para se assistir (ao vivo, de preferência), deixar cair o queixo enquanto atentamos para a agilidade das mãos em contato com os instrumentos, e sentir o clima denso que os músicos manejam com tamanha habilidade.” Por Thiago Panini Primolan – Guerrilha Gig.

“Difícil conceber que são apenas três músicos no palco, ainda mais nas intensas passagens instrumentais. Atropelaram minhas impressões negativas em relação ao nome da banda e aos rearranjos das sílabas tônicas criados por Rafael Dantas, para beneficiar as melodias. É um som pesado, um grunge indefinido, sem época, torto e preciso. O nome sintetiza o som e a recente aposta em letras em português, com métrica ou sem métrica melódica, foi mais que acertada.” Por Marcus Vinícius Evaristo|Retalho Cult.

Zonbizarro | Howlin Records
Howlin Records – Todos os direitos reservados © 2014-2018